Marque sua consulta!  61  3797 1585

Chip da beleza? Entenda mais sobre este uso dos implantes hormonais.

Você já ouviu falar de um “Chip da beleza”? Vimos recentemente uma moda de usar implantes hormonais para resultados estéticos, mas isso é certo? Eu sou Silvana, ginecologista da Dedicae e vou te contar mais sobre este polêmico uso.

Existe realmente um chip da beleza?

Primeiramente, o termo “chip da beleza” é totalmente inadequado!

Vamos falar então do implante de Gestrinona, meninas, um hormônio aprovado pela Anvisa para tratamentos ginecológicos que podem ser liberados por implantes hormonais.

Ele foi desenvolvido pelo Dr. Elsimar Coutinho, na farmácia de manipulação criada por ele (ELMECO), e era, inicialmente, utilizado no tratamento da endometriose e da miomatose uterina. O composto tem efeito anabolizante e hemostático, sendo por isso, também, utilizado no tratamento da anemia.

Porém, ele passou a ser utilizado para fins estéticos e divulgado por modelos, atrizes e outras famosas por causa de um possível efeito secundário de reduzir a gordura corporal e aumentar a massa magra.

Meninas, isso é muito perigoso! Hormônios influenciam em muito mais do que a parte estética!

O uso da Gestrinona interfere no libido, pode interromper as menstruações e favorecer o ganho de massa magra e reduzir a gordura corpórea. Mas também existem efeitos colaterais, como a possível piora da oleosidade da pele, acne, queda de cabelo, aumento de pelos, sangramento irregular e inclusive aumento do peso.

“Mas se eu já precisar do tratamento ginecológico, não seria ótimo unir o útil ao agradável?”

Claro! Mas não sem a recomendação de sua ginecologista.

Não são todas que podem usar a Gestrinona.

O perfil de mulheres que se beneficiam da Gestrinona são as que já têm hábitos de vida saudável, com prática de atividade física regular, alimentação saudável e estão no peso ideal.

São contra indicados para mulheres sedentárias, acima do peso, com mau hábito alimentar, que estão amamentando, com histórico de câncer de mama, câncer de útero, trombose ou doenças crônicas. 

Converse com sua ginecologista! Ela irá te ajudar na escolha de um tratamento adequado para você, que não coloque sua saúde em risco.

E conte sempre com a Dedicae!

Para acompanhar nossos conteúdos, nos siga no Instagram. Por lá podemos conversar mais!

Conteúdo relacionado

Como funciona o diafragma?

Métodos contraceptivos que criam uma barreira para o espermatozoide são muito utilizados, principalmente a camisinha! Mas você  já ouviu falar do diafragma? Eu sou a

Veja mais